segunda-feira, 9 de abril de 2012

O QUE É A PÁSCOA?
Festa em que os israelitas comemoram a libertação dos seus antepassados da escravidão no Egito. Êxodo 12.1-20; Deuteronômio 16.1-8; Marcos 14.12.
No capitulo 12 de Êxodo, Deus institui a páscoa. O sacrifício de um carneiro ou cabrito deveria ser realizado pelos israelitas para com este sangue se salvarem da ira do Senhor, conforme versículo 13 e 23.
 E disse Deus a Moisés: - “Comemorem esse dia como festa religiosa para lembrar que eu, o SENHOR, fiz isso. Vocês e os seus descendentes devem comemorar a Festa da Páscoa para sempre”, Êx. 12.13-14. Eles deveriam então continuar realizando essa cerimônia em honra a Deus. E Deus os tirou das mãos dos Egípcios, Glorias a DEUS!!!
 Certa vez, no período de comemoração da páscoa, houve um sacrifício muito maior que este descrito acima com o mesmo propósito – SALVAÇÃO. Este sacrifício foi o de Jesus Cristo na cruz do calvário cumprindo assim, as promessas de DEUS conforme os profetas Malaquias 3.1-4 e Isaías 42.1-8 e 49.6-7 profetizaram tempos antes deste acontecimento. Será que foi coincidência?
Vejam que antes a SALVAÇÃO era para os Israelitas/Judeus. Através daquele sangue de carneiro nos umbrais das portas Deus os Salvou e lembrariam isso todos os anos. Hoje é o sangue de Jesus Cristo o mais perfeito sacrifício, que nos traz a Salvação. Não somente para os judeus, mas também para nós gentios que fomos alcançados por este sacrifício da cruz.
 Antes, Deus irado, salvou o seu povo dos Egípcios. Hoje, Deus cansado do pecado, oferece o maior dos sacrifícios a nós através de Jesus Cristo, para nos livrar da sua ira contra o pecado. Esse é o Plano de DEUS, salvar da ira vindoura os que crêem nesse sacrifício (Jesus), e se arrependem, e mudam de vida!!!
Que nestas poucas palavras eu tenha conseguido expressar o verdadeiro sentido da Páscoa.
Ótima Páscoa a todos!!!

Jéssica Brülinger Pavei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário